As Barreiras Flexíveis de Proteção são resistentes?

22 ago As Barreiras Flexíveis de Proteção são resistentes?

As vantagens do uso das barreiras flexíveis de proteção ao invés de barreiras metálicas

Pessoas, equipamentos e edificações precisam de proteção contra grandes impactos em ambientes industriais onde são manipulados altos volumes de cargas. Barreiras de proteção são necessárias para garantir a segurança dos funcionários, das máquinas e estruturas no caso de colisões de veículos pesados.

Vamos te ajudar a entender as vantagens de ter Barreiras Flexíveis de Proteção ao invés das Barreiras Metálicas. Confira!

A alta tecnologia da composição dos plásticos utilizados na engenharia permite que sejam desenvolvidos produtos e soluções mais fortes e com resistência superior aos fabricados em aço, como as barreiras metálicas de proteção. Produzidas em polímero de alta resistência e flexibilidade, as barreiras flexíveis de proteção não correm risco de corrosão e nem apresentam a necessidade de reparos ou pinturas após uma colisão. O que mostra mais benefícios em relação às barreiras metálicas.

Quais as vantagens de ter Barreiras Flexíveis de Proteção? A opção pela instalação de barreiras flexíveis de proteção trará uma série de benefícios para o seu ambiente industrial como a redução dos danos causados ao piso. Por exemplo, quando uma barreira metálica é atingida toda a força do impacto é transmitida para o solo, o que não acontece nos casos das barreiras flexíveis de proteção.

Sua indústria ou operação logística tem total flexibilidade para alteração do layout da operação sem a necessidade de intervenção técnica. Além disso, no caso de impacto entre veículos - como empilhadeiras e carrinhos manuais - e as barreiras, nenhum deles necessitará de manutenção ou substituição, o que elimina custos tornando sua empresa mais rentável.

Conheça as melhores soluções para Barreiras Flexíveis de Proteção com a Docksteel e torne sua empresa mais segura e competitiva!

Portas Rápidas