Barreiras Flexíveis: mais segurança e menos manutenção

05 fev Barreiras Flexíveis: mais segurança e menos manutenção

Ambientes indústriais, onde cargas pesadas são manipuladas, necessitam de equipamentos que garantam a segurança dos funcionários que trabalham neles e que protejam máquinas e a estrutura das instalações contra colisões acidentais de veículos pesados, como as empilhadeiras.

Preparamos este artigo para te ajudar a entender as funções das Barreiras Flexíveis e quais suas aplicações. Confira!

 

O que são Barreiras Flexíveis?

As Barreiras Flexíveis são soluções de segurança para proteger pessoas, equipamentos e edificações de grandes impactos. Além de atuar também na prevenção de acidentes, já que possui características que ajudam na sinalização de ambientes industriais.

 

Quais os tipos de Barreiras Flexíveis?

Podemos encontrar diversos tipos de Barreiras Flexíveis como o Guarda Corpo, a Barreira de Tráfego, os Protetores de Coluna, os Postes de Proteção e os Protetores para Estrutura de Armazenamento. Veja abaixo qual a utilização adequada de cada um deles!

  • Guarda corpo

O sistema de Guarda Corpo é projetado especificamente para separar claramente as pessoas e criar passagens em armazéns, salas de produção e outros lugares ocupados.

  • Barreira de Tráfego

As Barreiras de Tráfego protegem máquinas e edifícios contra colisões acidentais de empilhadeiras e outros veículos pesados. Se destinam principalmente para ambientes industriais onde cargas pesadas são manipuladas.

  • Protetores de Coluna

Os Protetores de Coluna são utilizados para absorver o impacto de colisões que podem colocar em risco a estabilidade dos prédios industriais.

  • Poste de Proteção

Os Postes de Proteção garantem que os portões e veículos sejam protegidos contra qualquer dano causado por impactos.

  • Protetores para Estrutura de Armazenamento

As chances de acidentes podem ser quase eliminadas por completo com os Protetores para Estrutura de Armazenamento, que absorvem a energia do impacto e, por serem flexíveis, retornam à sua forma original e deixam a estrutura impactada intacta.

 

Como reduzir custos com Barreiras Flexíveis? 

Com a instalação de Barreiras Flexíveis sua empresa garante a segurança das pessoas em ambientes de trabalho industriais e com tráfego de veículos de grande porte e transporte de volumes. Além das pessoas, os veículos e instalações também são protegidos, o que evita o afastamento de pessoas, o conserto de veículos e manutenção das edificações e estruturas. Quando as Barreiras Flexíveis são de qualidade, demandam poucas ou nenhuma manutenção, o que reduz ainda mais os gastos operacionais e aumenta a rentabilidade da sua empresa.

 

Conheça as melhores soluções para Barreiras Flexíveis e torne sua empresa mais lucrativa!

 

Portas Rápidas