Calço Pneumático: reduza os riscos aos operadores durante a movimentação de carga

26 abr Calço Pneumático: reduza os riscos aos operadores durante a movimentação de carga

Uma série de riscos deve ser considerada e gerenciada corretamente nos processos envolvidos na movimentação de carga. O Ministério do Trabalho e Emprego define os requisitos mínimos e obrigatórios de segurança que devem ser observados no transporte de cargas na norma regulamentadora nº 11, que trata de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais.

Para minimizar os riscos na movimentação de cargas é preciso usar equipamentos adequados e um deles é o calço pneumático. Sendo constantemente utilizado em segmentos que trabalham com veículos de grande porte como em transporte de materiais, o calço para pneus de caminhão, ou calço pneumático, é um item de segurança que bloqueia o caminhão a uma posição fixa. Eles são desenvolvidos com materiais que permitem a adaptação para qualquer tipo de veículo.

O calço pneumático é ideal para reter todos os modelos de caminhões, o que o torna flexível e seguro. Sua operação é automatizada e pode ser instalada em diversas condições, como em edifícios novos, com niveladores e guias de pneu já existentes, e a comunicação com a porta de compartimento de carga pode ser realizada. A manutenção do calço é feita de forma preventiva e descomplicada.

Ele pode ser encontrado em duas versões: a simples e a dupla para atenderem as necessidades de cada operação. Os calços têm a altura suficiente para impedir que um caminhão saia, mesmo quando se usa energia máxima. O para-lama do caminhão e outros componentes não serão danificados e não afetarão o funcionamento do sistema de calço. Esse processo evita acidentes e promove mais segurança para os veículos e principalmente para os profissionais que atuam na operação de movimentação de carga.

Portas Rápidas