Porta corta-fogo de enrolar DockSteel

20 jan Porta corta-fogo de enrolar DockSteel

Ganhe em proteção sem perder agilidade

 

Segurança contra fogo é uma das grandes preocupações dentro de pátios industriais, usinas e centros logísticos, já que esses ambientes oferecem elevado risco de propagação de incêndio, seja pelos processos de fabricação ou armazenagem de substâncias inflamáveis.

Prezar pela segurança e promover a proteção adequada ao local e às pessoas é, além de fundamental, uma exigência do corpo de bombeiros para a liberação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – documento que atesta que o local está em conformidade com as normas de segurança e prevenção de incêndios.

Um dos itens indispensáveis para a liberação do auto de vistoria é a porta corta-fogo que, em caso de incêndio, promoverá o isolamento da área atingida, impedindo ou retardando a propagação do fogo, fumaça e gases. Além disso, também atua como rota de fuga segura aos colaboradores e como rota de acesso aos bombeiros.

As portas corta-fogo de enrolar da DockSteel, empresa especializada em segurança operacional e proteção passiva, despontam no mercado como uma solução prática e inovadora para segurança e proteção contra incêndio, garantindo alto desempenho e durabilidade de no mínimo 20.000 ciclos sem preocupações com falhas.

As PCF de enrolar DockSteel são testadas e aprovadas para atenderem aos requisitos de agências renomadas como “Underwriter Laboratories” (UL) e “Factory Mutual” (FM), além de estarem em total conformidade com a norma 80 da “National Fire Protection Association” (NFPA).

Com operação suave e silenciosa, as portas corta-fogo de enrolar estão disponíveis nas versões manual e automática. Abertura e fechamento podem ser realizados a qualquer momento, inclusive para promover testes de performance, que graças à facilidade e rapidez do sistema “Easy Test” não requerem equipes especializadas para desempenhá-los.

Por serem portas de enrolar, além de não ocuparem espaço lateral, não obstruem percursos e não têm sua funcionalidade afetada por obstáculos que, eventualmente, estejam ao seu redor.

As portas corta-fogo de enrolar DockSteel podem ser produzidas em aço galvanizado ou inoxidável, e são feitas sob medida, podendo cobrir uma área de até 37m² em sua versão manual, para vãos com áreas superiores, obrigatoriamente, requerem motorização.

 

 

Para mais informação, clique aqui.

Portas Rápidas