Protetores para Estruturas de Armazenagem: Segurança e Tecnologia ao seu Alcance.

05 nov Protetores para Estruturas de Armazenagem: Segurança e Tecnologia ao seu Alcance.

Dentro de um ambiente logístico, muitos são os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes e manter a segurança da equipe, dos produtos, dos equipamentos e das estruturas de armazenagem.

Para garantir a longevidade das estantes e evitar prejuízos com acidentes, os protetores flexíveis para rack despontam no mercado como uma excelente e prática solução, já que absorvem totalmente a energia dos impactos e dispensam instalações complexas.

A DockSteel, empresa especializada em proteção passiva e segurança operacional, conta em seu portfólio de produtos com duas opções de protetores flexíveis: RackBull e Rack End.

O RackBull é um protetor produzido em polímero, que pelas características de seu material, permite a total absorção dos impactos, sem sofrer qualquer deformação, diferente do que acontece com versões em metal, que podem ser danificados frente a um choque, exigindo reparos ou até substituições.

Sua adaptabilidade favorece a utilização em diferentes tamanhos de estruturas, e para instalar, basta empurrar o protetor contra os trilhos de suporte da estante e um “clique” sinalizará que sua instalação foi concluída.

Já o Rack End, que é um protetor de superfície instalado anteriormente à estante, garante sua proteção impedindo o acesso dos veículos industriais às estantes, evitando que ocorram colisões, quedas e efeito dominó entre racks sequenciais.

O Rack End é produzido por polímero, assim como o RackBull e, portanto, proporciona a este modelo de protetor a absorção do impacto e a manutenção de sua forma/estrutura, evitando a necessidade de conserto ou substituição do material.

Contar com segurança aliada à tecnologia é o caminho mais eficaz para evitar acidentes e economizar tempo e despesas com consertos ou substituições de equipamentos e racks de armazenagem. Fique atento à segurança da sua indústria e conte conosco!

 

Para mais informação, clique aqui.

Portas Rápidas